Olá, benvindo à nossa Biblioteca Escolar...

Olá, bem-vindo à nossa Biblioteca Escolar...
Queremos que venhas descobrir e participar neste espaço de prazer e aventura. Podes partilhar leituras, histórias, poemas, desenhos, trabalhos, notícias... Para isso entrega o teu trabalho ao teu professor(a) ou na Biblioteca. Vem pintar e fantasiar este espaço com a cor da tua alegria e sorriso.

Mensagem

make a gif

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Palestra sobre Saúde Oral


No passado dia 31 de janeiro foi um dia especial. Dois alunos do Mestrado Integrado em Medicina Dentária visitaram a nossa biblioteca para dar a conhecer aos mais pequenos um tema da preocupação de todos: Saúde Oral.
Apresentaram um título imaginativo e enigmático: “E se a minha Escova de dentes falasse…”, do agrado dos alunos. Introduziram a temática perguntando-lhes que segredos, alegrias e tristezas é que as escovas de dentes contariam se fossem animadas. De seguida, apresentaram várias perguntas e respostas correspondentes sobre alguns hábitos importantes e cuidados a ter com a cavidade oral. Mostraram um filme animado, de seu título “Dr. Dentola e o Reino dos Dentes”, em que os mais pequenos mostraram particular atenção e onde puderam absorver o máximo de informação de forma lúdica.
Acabaram a apresentação e ainda observaram as bocas das crianças, de maneira a estes comunicarem aos pais o que teriam de fazer em casa ou eventualmente consultar o dentista. Foi um dia bem passado para as crianças da pré e do 1º ao 4º ano do Centro Escolar de Anadia.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário