Olá, benvindo à nossa Biblioteca Escolar...

Olá, bem-vindo à nossa Biblioteca Escolar...
Queremos que venhas descobrir e participar neste espaço de prazer e aventura. Podes partilhar leituras, histórias, poemas, desenhos, trabalhos, notícias... Para isso entrega o teu trabalho ao teu professor(a) ou na Biblioteca. Vem pintar e fantasiar este espaço com a cor da tua alegria e sorriso.

Mensagem

make a gif

terça-feira, 24 de abril de 2012

O gigante egoísta

No passado dia 23 de Abril, no período da manhã, as crianças que frequentam as duas salas de jardim de infância no centro escolar de Anadia, assistiram à dramatização da história de Oscar Wilde – o gigante egoísta.
Esta atividade teve lugar no espaço da biblioteca escolar e veio dar continuidade ao trabalho iniciado no 1º período pelas educadoras/voluntárias Lina Maria Quintas e Maria de Lurdes Ferrão.
Esta história, que aborda conteúdos nas áreas da formação pessoal e social, da expressão/comunicação e do conhecimento do mundo, teve uma boa recetividade junto das crianças, aferida pelos elevados níveis de envolvimento e implicação que estas  revelaram ao longo de cerca de 35 minutos.
Animadas e motivadas pelo brilho que vislumbrámos nos olhos destas crianças, contamos regressar em breve com um novo trabalho.
A este propósito, o grande Miguel Torga deixou-nos, entre outros, este legado soberbo que não resistimos a partilhar:
(…) “O que é bonito neste mundo e anima, é ver que na vindima de cada sonho fica a cepa a sonhar outra aventura.”

Lina Quintas/ Lurdes Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário