Olá, benvindo à nossa Biblioteca Escolar...

Olá, bem-vindo à nossa Biblioteca Escolar...
Queremos que venhas descobrir e participar neste espaço de prazer e aventura. Podes partilhar leituras, histórias, poemas, desenhos, trabalhos, notícias... Para isso entrega o teu trabalho ao teu professor(a) ou na Biblioteca. Vem pintar e fantasiar este espaço com a cor da tua alegria e sorriso.

Mensagem

make a gif

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Biblioteca do Centro Escolar/ Educação Pré-Escolar



A Biblioteca do Centro Escolar de Arcos - Anadia, recebeu pela primeira vez, no passado dia 11 de Novembro, no período da manhã, os dois grupos da Educação Pré-Escolar que frequentam este estabelecimento de educação e ensino.
A recepção foi efectuada pelas educadoras aposentadas Lina Mª Quintas e Mª de Lurdes Ferrão e, ainda, pela jovem voluntária Sofia Ferreira.
As três colaboradoras da Biblioteca prepararam, apresentaram e dramatizaram o poema “A Boneca que sorria” ( mensagem de Natal ), para as 35 crianças presentes, com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos, que mostraram elevados níveis de atenção e envolvimento.

No dia 21 de Novembro voltaram à cena apresentando e dramatizando outro poema, desta feita intitulado “ A amizade da minhoca e do melrito” – numa abordagem aos valores, ao outono e à multiculturalidade.

Estas experiências mostraram-se muito gratificantes para todos quantos nelas participaram e, possibilitarão por certo, às crianças dos grupos de Educação Pré-Escolar, num futuro próximo, uma maior proximidade com o espaço Biblioteca Escolar e seus excelentes recursos.
Lurdes Ferrão

Sem comentários:

Enviar um comentário